ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 20 de agosto de 2019

Servidor público agride paciente em posto de saúde


O Portal G1 Paraná destacou o caso de um paciente que foi agredido por um servidor público, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim do Sol, em Londrina.

Segundo o  Portal, o vídeo foi gravado por outros pacientes. "O rapaz, com o braço enfaixado, estava reclamando a demora pelo atendimento, foi quando um técnico em enfermagem o agrediu com um tapa no rosto e o derrubou. Em seguida, ele foi levado para uma sala e se ouviu gritos por conta de supostas novas agressões", disse uma testemunha.

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (Progressistas) informou pelas redes sociais que pediu à Corregedoria-Geral do município o afastamento imediato do servidor envolvido, apuração rigorosa dos fatos e abertura de um processo administrativo. Funcionários da UPA afirmaram que o paciente abriu portas de salas da unidade antes da agressão.

"Independentemente do que tenha ocorrido anteriormente, e que será apurado, nada justifica uso de violência", afirmou o prefeito. A direção da UPA não informou se ele foi atendido ou encaminhado para outra unidade. O advogado de Leonardo Gomes da Silva, rapaz que foi agredido, disse que o cliente foi levado à UPA porque quebrou o braço após cair de uma escada.


Na unidade, funcionários pediram para ele buscar alguns medicamentos. "Como ele não sabia onde era a sala para retirar os remédios, ele foi indo de sala em sala. É falsa a acusação dos funcionários da UPA de que ele foi lá para furtar, ele estava lá para receber um atendimento, mas foi enxotado a tapas e ponta pés", detalhou o advogado Rafael Moraes.

Leonardo fez um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e deve ir ao Instituto Médico-Legal (IML) fazer um exame de corpo de delito. Por G1.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA