ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Compositor faz música em homenagem a São João do Ivaí


O Canal HP gosta de contar boas histórias, e, recentemente, ao ouvir uma música compartilhada pelas redes sociais, se interessou em saber quem é o autor da linda canção que homenageia São João do Ivaí (OUÇA A MÚSICA NO VÍDEO ABAIXO).

Como a internet está aí para aproximar pessoas, o repórter Herithon Paulista descobriu que o são-joanense talentoso é Orlando Barbosa Lima. Em um papo rápido pelo WhatsApp, ele resumiu sua história e fez questão de falar sobre a amizade que tem desde a infância com meu pai, o locutor de rádio Nelson Antônio, popular Azulão.

Orlando hoje está com 66 anos, e mora na cidade de Tupã, no interior de São Paulo. Ele conta que nasceu em Ribeirão do Pinhal, mas veio com a família na década de 1950 para São João do Ivaí, onde morou em uma propriedade próxima a antiga Fazenda Bandeirantes. Com apenas 6 anos de idade, já cantava pelos quatro cantos, demonstrando ainda muito cedo que tinha talento.

O cantor e compositor relembra que foi aluno de professoras conhecidas, como Jandi Rosa, Jandira Rosa e Manoelina. Sua primeira experiência como cantor foi na década de 1960, quando formou, juntamente com um amigo, a dupla Sereno e Pingo D’água, que fez sucesso na região que ainda estava sendo desbravada. “Tenho certeza que muitas pessoas lembram dessa dupla”, assinala Orlando.

Após um tempo, a dupla de dissolveu e Orlando, o Pingo D’água, seguiu cantando sozinho. Com 19 anos, quando saiu para servir ao exército, o são-joanense de coração foi embora com a família para a cidade de São Paulo. Apesar de seguir carreira no comércio, nunca deixou de insistir na música, que é sua grande paixão, conhecendo artistas renomados, a qual fez parcerias e grandes amizades.

Orlando Barbosa Lima chegou a gravar um disco com outras vozes, em um conjunto musical, mas o sucesso não veio. Mais tarde, com o apoio da família, ingressou com a dupla Antônio Carlos e Amaury, e teve notoriedade nas rádios do Brasil com o sucesso “Traíra de duas pernas”. “Inclusive, na época de lançamento, estivemos visitando os amigos em São João do Ivaí, e fomos até a rádio, onde deixei o CD para meu amigo Azulão, que deu total apoio. A música foi bastante executada”, relembra. (Ouça a música Traíra de duas pernas)

Pouco tempo depois, a dupla se desmanchou e Orlando se aposentou e seguiu a vida fora dos palcos, mas não engavetou a paixão pela música, garante ele. Parabéns ao Pingo D’água por não esquecer suas raízes e compartilhar lindos versos sobre nossa cidade querida. A música é autoria de Orlando e a gravação também recebe sua linda voz.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA