ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 20 de março de 2020

São-joanenses que viajaram aos EUA sofrem com boatos por causa do coronavírus


O Canal HP conversou na manhã de sexta-feira (20), através de WhatsApp, com a biomédica Juliene Frigheto Marcos, que viajou para os Estados Unidos com mais cinco familiares. Ela expos a triste situação que sua família está passando por causa do julgamento de algumas pessoas, que tem espalhado boatos na cidade e em redes sociais de que estariam trazendo o vírus para o município.
Ela conta que saíram de viagem antes que a pandemia fosse decretada e as autoridades brasileiras tomassem atitudes de prevenção. Apesar de ser uma viagem turística, Juliene Marcos, que está grávida, afirma que ela e seus familiares se isolaram no hotel e não percorreram locais onde o vírus estava em circulação.
Ainda, conforme desabafo feito ao Canal HP, a são-joanense conta que muitas mensagens e boatos circulam e chegaram ao conhecimento da família. “Estamos todos isolados e sem qualquer sintoma de coronavírus. Apesar disso, estamos isolados e assim que chegarmos ao Brasil, não iremos para São João do Ivaí, respeitando todos os procedimentos indicados pela OMS e Ministério da Saúde. Temos responsabilidade em proteger nossos familiares, amigos e a população como um todo”, destaca.
A família ficará em quarentena no Brasil, em uma propriedade rural, e só terão contato com outros familiares e pessoas após a realização de exames para confirmação de negativo para coronavírus.
“Minha família está passando por muitos julgamentos nesse momento. Já chegaram a dizer na cidade que estávamos com a doença. É um momento muito triste que estamos enfrentando, pois também temos medo e estamos tomando todos os cuidados necessários”, reafirma Juliene.
O Canal HP expressa sua opinião sobre esta situação: as pessoas precisam ter mais empatia com as outras e parar de criar fofocas e comentários que ferem a reputação e a vida das pessoas como um todo. Fofocas provocam um grande mal na sociedade, e basta as pessoas se colocarem na situação dessa família para tentar refletir o que estão passando.
Todos os brasileiros que estão em outros países estão neste momento angustiados e com medo. Querem se sentir seguros em suas casas e estão cumprindo todos os procedimentos impostas pelas autoridades do país. O vírus ainda não chegou em São João do Ivaí, mas vai chegar, é natural a disseminação. O que todos devem ter em mente é de respeitar a ordem: “fiquem em casa”.
Para nossos conterrâneos que estão passando por esse julgamento, eu, Herithon Paulista, ofereço minha total solidariedade. Esta terra também é o lar de vocês e parabéns por estarem cumprindo as determinações e buscando se protegerem, pensando na família e na saúde de todos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA