ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...



segunda-feira, 13 de julho de 2020

Paciente com suspeita de covid-19 foge de hospital no Paraná


A Polícia Militar (PM) foi acionada em um hospital de Toledo no Paraná, após uma paciente com sintomas do novo coronavírus deixar a unidade sem os devidos protocolos. Com tosse seca, e com perda de paladar e olfato, o homem procurou a unidade hospitalar, porém ao ser informado sobre a suspeita da covid-19 se recusou a seguir os procedimentos necessários.

Além disso, o paciente se negou a assinar o termo de consentimento informado pelo médico sobre a necessidade de isolamento domiciliar (isolamento ou quarentena) e também não foi possível ser realizado teste RT-PCR, para constatação de covid-19. Conforme relato de testemunhas do hospital, o homem também efetuava ameaças verbais e xingamentos à médica, ao segurança, aos funcionários e atendentes.
Boletim de ocorrência foi feito pelo art. 268 do código penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa -, como também anexado cópia de prontuário de atendimento médico e termo de consentimento de isolamento (com a recusa de assinatura).

O paciente deve responder criminalmente pela ação. O caso foi encaminhado ao órgão competente. Catve.com

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA