Nossa reportagem recebeu informações que marginais atearam fogo na caminhonete que pertence ao soldado Léo, da Polícia Militar. Conforme informações, o veículo estava estacionado em frente a residência da mãe do policial, na Rua Lauro Lopes Dias, quando por volta das 04h00 da manhã foram ouvidos barulhos e a vizinhança percebeu que havia um princípio de incêndio.
Os representantes das empresas GlobalServi e Fox Vigilância, que são responsáveis pelo circuito de monitoramento público, mantido pela prefeitura, encaminharam imagens que mostram um homem provocando o incêndio. O conteúdo também foi entregue a Polícia Civil para ajudar a identificar o autor. Mais cedo, nossa reportagem entrou em contato com o soldado para saber se gostaria de se pronunciar. Léo disse que acredita que justiça será feita e que o autor será penalizado.
Apesar do susto, as chamas foram apagadas e ninguém ficou ferido. O fogo danificou uma lanterna e a pintura da caminhonete. O Canal HP se solidariza com o soldado e sua família, bem como com todos os policiais, reprovando qualquer tipo de crime contra a honra e integridade física dos agentes que trabalham pela segurança pública. É lamentável que nesse caso, a principal suspeita é que o crime é uma forma de retaliação ao trabalho do PM.
Parabéns ao poder público municipal por manter este serviço de monitoramento na cidade, que tem sido uma grande ferramenta para ajudar a polícia nas investigações, colaborando muito para que crimes sejam solucionados.
VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA O SUSPEITO: