O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, esteve visitando na manhã desse sábado (17) o município de Godoy Moreira, para acompanhar a campanha de vacinação contra a Covid-19. O secretário foi recepcionado na Casa da Cultura.
Beto comentou que está visitando os municípios a pedido do governador Ratinho Junior, para que as campanhas sejam acompanhadas de perto e os município possam receber o apoio necessário do estado. “É um momento que precisamos nos proteger e nos unir, porque a vacina está chegando aos poucos, mas temos fé em Deus que o nosso povo estará vacinado o mais breve possível”, afirmou.
O secretário destacou que recebeu alguns pedidos do prefeito Primis de Oliveira, como a viabilização de uma ampliação e reforma no posto de saúde da cidade e a construção da sala adequada para instalação do aparelho de Raio-X. “Vamos viabilizar melhorias para a saúde do povo de Godoy Moreira. Podem contar com o governo do estado para conseguirmos cumprir essas demandas”.
O prefeito agradeceu a visita do secretário e enalteceu seu trabalho e a do governador Ratinho Junior durante a pandemia do coronavírus. “Somos gratos e estamos orgulhosos de como estão conduzindo este momento. Fizemos muitos investimentos em Godoy Moreira, assim que assumimos o mandato, para garantir uma prevenção ainda maior. O resultado está aí, a vacina está chegando, nossa equipe está trabalhando intensamente e não estamos tendo casos positivos com frequência. O cuidado continua e agradecemos mais uma vez o estado por estar próximo do povo”, concluiu Primis de Oliveira.
Após os discursos, Beto e Primis, juntamente com outras autoridades, acompanharam a equipe de saúde na aplicação de algumas doses da vacina em pessoas na faixa etária de 66 e 65 anos.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Lourenço dos Santos; vereadores Altamiro de Oliveira, Edson Calixto de Andrade, Sovelth Cardoso e Luiz Aparecido Moreira; secretário municipal de Saúde, Orlando Nascimento, chefe da 22º Regional de Saúde de Ivaiporã, Eleane Rother e o padre Marcos Fábio.