Devido ao furto na subestação da Sanepar, o fornecimento de água foi prejudicado em São João do Ivaí. A empresa foi questionada pelo Canal HP sobre o prazo para a normalização dos serviços e emitiu a seguinte nota:
Equipes de manutenção estão em campo para realizar a reposição dos materiais e os reparos nas unidades, porém não há prazo para restabelecer a normalidade operacional.
A população deve colaborar fazendo uso racional da água e evitando desperdícios. Postos de saúde, hospitais e outros estabelecimentos estarão sendo atendidos por meio de caminhões-pipa.
Seguindo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br