ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 10 de junho de 2021

Beto Preto diz que Paraná quer vacinar toda a população adulta do estado até outubro

 


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse nesta quarta-feira (9) que o Paraná quer vacinar toda a população adulta contra a Covid-19 até o mês de outubro. A previsão tem como base a chegada cada vez mais recorrente de imunizantes e vai de encontro com datas estimadas por outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo Beto Preto, é importante avançar cada vez mais rápido com as aplicações. “Agora, mais do que nunca, temos que baixar a idade de imunização da população geral. O Ministério da Saúde coloca meta para dezembro para a primeira dose. Estamos colocando como meta final de outubro, sendo bastante ortodoxo e econômico para não criar falsas expectativas e incentivando que todos tomem a vacina”, disse.

A fala aconteceu durante a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Vacinação

Segundo a Sesa, o Paraná já ultrapassou a imunização completa (duas doses) de 10,7% da população geral, estimada em 11,5 milhões. Segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira, 4.107.914 imunizantes foram aplicados no Paraná desde 18 de janeiro, sendo quase 3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose e 1,2 milhão com as duas.

Janssen

Também nesta quarta, o Governo do Estado anunciou que vai usar as vacinas da Janssen, fabricada pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson, para avançar na imunização contra a Covid-19 do quadro prioritário. Serão contemplados profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviários; e caminhoneiros. De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, esse grupo é formado por 178,6 mil pessoas. (Informações Banda B)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA