Uma criança, de apenas dois anos, foi encontrada morta dentro de casa na noite dessa quarta-feira, 1º, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O corpo da vítima foi encontrado pela própria mãe. As informações são do portal G1.
Conforme a polícia paraguaia, a mulher teria saído de casa pela manhã, para trabalhar, e deixado o caçula sobre os cuidados do outro filho, um adolescente de 14 anos. O filho mais velho não estava na residência quando a mãe retornou e só foi encontrado nesta quinta-feira, 2.
Ao lado do cadáver, havia um bilhete escrito em uma folha de caderno, em espanhol. A mensagem, traduzida, era: “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.
Ainda de acordo com o G1, a primeira análise no corpo do bebê determinou que a criança foi morta por asfixia ou sufocamento. Não foram encontradas lesões no corpo nem sinais de violência sexual.
A promotora pública Reinalda Palacios Jara disse à imprensa paraguaia que a suspeita inicial é de que a morte tenha sido acidental, durante uma brincadeira entre os irmãos. “A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente”. (Informações G1.com)