Uma colheitadeira ficou totalmente destruída após um incêndio que teria sido causado por uma pane elétrica. O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (08), onde pegou todos de surpresa. O operador da máquina sofreu queimaduras e foi levado para o Hospital Municipal e passa bem.
Porém, os prejuízos foi além da destruição da máquina. O fogo se alastrou rapidamente devido ao vento forte, queimando parte de plantações de milho, trigo e pastagem. O caminhão pipa da prefeitura chegou primeiro ao local e apagou o fogo na colheitadeira e conseguiu controlar o fogo nos arredores, mas minutos depois, ventos fortes começaram e atiçou o fogo novamente.
Agricultores vizinhos ajudaram com máquinas para gradear a vegetação e controlar as chamas. O caminhão pipa da prefeitura reabasteceu e retornou novamente ao local. A família Paralego enviou um caminhão pipa particular para ajudar. O fogo foi totalmente apagado horas depois, quase ao anoitecer.
A propriedade onde aconteceu o incêndio é arrendado pelo agricultor, Josias Rosa Lopes. A colheitadeira pertence a uma família de Lidianópolis que estava prestando o serviço de colheita.