Equipe encontrava se ainda em diligencias e buscas pelos autores
do furto praticado na distribuidora de bebidas localizada em frente à Praça da
Bíblia, quando foi acionada pelo Copom que tinha acabado de receber uma denúncia
de que os autores estariam nas imediações do local do furto.
A equipe deslocou com brevidade e na distribuidora, em contato
com os proprietários e com os vigilantes da empresa Fox, do Carrinho, passaram
a relatar que assistiram as filmagens das câmeras de segurança do local e
visualizaram nitidamente imagens do autor que danifica a porta e adentra o
local subtraindo certa quantidade de bebidas e após subindo a rua tomando rumo
ignorado.
Ainda, conforme o que foi relatado, enquanto os vigilantes e os proprietários conversavam, dois dos autores do crime, conforme foi constatado pelas imagens, se aproximaram e começaram, tentando entrar na conversa, como nada tivesse acontecido. A PM então foi chamada, mas quando a viatura foi vista se aproximando, eles se evadiram correndo.
Os policiais fizeram perseguição a pé e conseguiram deter um deles, sendo um adolescente de 14 anos que vem gerando transtornos, conforme boletins lavrados em dia anteriores. Dando continuidade às buscas, nas imediações do campo ao lado do CMEI Vovó Bárbara, foi avistado um individuou que ao ver a viatura saiu correndo, sendo que em buscas em um parque com brinquedos infantis ele foi localizado escondido no interior de um tobogã, sendo procedida a abordagem que não foi acatada pelo mesmo, tendo que a equipe aplicar técnicas de imobilização para conter e algemá-lo.
Em consulta no sistema da PM, foi constatado que o abordado, que seria de São Pedro do Ivaí, possui uma extensa ficha criminal. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, mas no local que ele estava escondido foi encontrado uma garrafa de vinho já aberta e parcialmente consumida, bebida esta que batia com o hálito exalado pelo abordado.
Os dois suspeitos foram conduzidos a delegacia para serem tomadas
as devidas providências pertinentes ao caso.