ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

VÍDEO: Chuvas de granizo estão causando destruição em municípios do Paraná

 


Várias cidades da Região Metropolitana de Curitiba registraram chuva de granizo na tarde desta terça-feira (28). Entre eles estão, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Almirante Tamandaré e Campo Largo. Chamou a atenção o tamanho das pedras de gelo, como mostram fotos encaminhadas à redação do Bem Paraná. Na BR-277, em direção ao interior do Estado, vários carros tiveram que parar no acostamento devido à chuva, complicando ainda mais o tráfego alto devido ao movimento de fim de ano.



A Grande Curitiba e o Litoral do Paraná estão em alerta laranja para tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que vale desta terça (28) até as 10 horas desta quarta (29).  A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

O Simepar informou que ainda não tem relatório sobre a queda de granizo na Grande Curitiba, porém alerta que a disponibilidade de umidade na metade leste do Paraná deve causar alguns temporais localizados na região, associados também com o calor, com o aumento das temperaturas até o período da tarde. Até o momento não houve registro de rajada de vento forte, acima de 50 km/h. Os maiores volumes de chuva foram registrados em Fazenda Rio Grande, 23,4 mm, e em Antonina, no Litoral, 40,2 mm.



Conforme o Simepar, as pancadas de chuva seguirão na região até pelo menos quinta-feira (30). No Vale do Ivaí, também há previsão de chuvas rápidas e, devido ao forte calor, pode ocorrer incidências de granizo e vendaval. (Com informações, Bem Paraná).

VEJA O VÍDEO:



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA