Em menos de 6 meses, está é a segunda vez que vândalos praticam crime contra o patrimônio particular dentro do Cemitério Municipal de São João do Ivaí. Na noite e madrugada de terça para essa quarta-feira (09), entraram no cemitério e arrancaram placas de metal e bronze de vários túmulos.
A reportagem do Canal HP foi acionado por famílias que tiveram túmulos de entes queridos depredados e fomos até o cemitério para conversar com o administrador do local, o servidor público João Beca. Ele conta que foram tiradas placas de mãos de 10 jazigos, porém, todas foram acumuladas em cima de dois túmulos.
"O que parece é que o sujeito arrancou e juntou tudo para levar depois ou escolher. Porém, pelo o que percebi, nenhuma foi levada. Apenas houve a depredação com a retirada. Estou agora trabalhando para fixar novamente", comentou o coveiro.
O que chama atenção é que, provavelmente, no momento que realizava o ato, o marginal acabou tendo uma dor de barriga. "Ele deixou as placas em cima dos túmulos e fez o serviço [cocô] aqui dentro do cemitério", conta João Beca, que mostrou a situação a reportagem. O vândalo "cagão" ainda deixou uma luva de moto no local.
ASSISTA A REPORTAGEM DO JORNALISTA HERITHON PAULISTA, COM IMAGENS DE GABRIEL FELIPE (GF).