Em Manoel Ribas, a cidade ficou enlutada com a morte do empresário, Jomar Leandro Foggiatto, de 49 anos. Segundo informações, ao ser picado por abelhas, apresentou quadro grave de alergia e não resistiu. Consta na certidão de óbito, falecimento causado por parada cardiorrespiratória e choque anafilático.
Segundo especialistas, picadas de abelha podem trazer consequências graves à saúde, principalmente se a pessoa atingida for alérgica ao veneno do inseto. Neste caso, a reação pode até mesmo levar à morte, que é o caso de Jomar.
Não conseguimos confirmar, exatamente, como o fato ocorreu, mas segundo um morador, Jomar estava trabalhando com um maquinário, quando sofreu o ataque dos insetos. Ele chegou a ser levado para o Hospital, mas a reação foi muito forte.
A família decidiu pelo velório em Manoel Ribas, iniciando na noite do dia 03 de março, de 2022, data do falecimento, mas no dia 04 de março, a Funerária Aliança, fez o translado para a Capela Paroquial São Sebastião da Rondinha, em Campo Largo, região de Curitiba, onde o corpo seria sepultado no final da manhã. (Informações do Blog do Berimbau)