ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...



segunda-feira, 4 de abril de 2022

Após confirmação de casos, São João do Ivaí tenta conter avanço da dengue com mutirão


Combater o mosquito da dengue não é uma tarefa exclusiva do poder público. A população toda é responsável e deve tomar providências para afastar a doença. A prefeitura de São João do Ivaí, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou na manhã dessa segunda-feira (04) um mutirão para intensificar as medidas de combate.


Segundo dados da secretaria, o município confirmou três casos de dengue nos últimos dias e 70 pessoas colheram exames com sintomas suspeitos e aguardam pelos resultados. Não é descartada a hipótese de São João do Ivaí viver uma epidemia, caso os focos não sejam eliminados.

“Todos sabem como o mosquito transmissor da dengue se procria e também sabem que é uma doença que pode matar. Damos início a mais um mutirão para intensificar o trabalho de combate, porém, as medidas preventivas são realizadas constantemente por nossa equipe de endemias”, afirma a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

O mutirão da dengue conta com cerca de 50 pessoas, dentre elas agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, equipe da limpeza pública e membros da Patrulha Ambiental do Rio Ivaí. A estratégia está sendo de vistoriar todos os bairros da cidade e os três distritos.



Adriana reforça que o mutirão é uma iniciativa de apoio, mas que os quintais e propriedades particulares devem ser limpos pelos moradores. “Tem pessoas que jogam a responsabilidade inteiramente para os agentes de saúde e cobram o motivo de não irem limpar os quintais particulares. Estas pessoas estão indo na contramão da prevenção. Prevenir contra a dengue e eliminar os locais que acumulam água é um dever de todo cidadão”.

A situação em muitos pontos do município é tão crítica, que o lixo acumulado impressiona. No início do mutirão, a equipe esteve vistoriando um único terreno, onde vários sacos de lixo foram cheios, sendo encontrado muitos materiais com acúmulo de água, inclusive com foco do mosquito Aedes aegypti.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA