O Delegado de Ubiratã, Ivo Vourvupulos Viana, falou na tarde de ontem (6) sobre as investigações do homicídio que vitimou o radialista Antônio Beckhauser, de 57 anos, em falso assalto armado pelo próprio filho.
Após investigações de alta complexidade, a Polícia Civil identificou três suspeitos de participarem do crime, o mandante, o intermediador e o executor.
Durante as diligências, foi apurado que o mandante da ação criminosa era o filho do casal, que estava dentro da casa no dia do crime, os outros dois comparsas que foram o executor que foi até o local com um terceiro homem, que era a ponte com o filho da vítima, ele que acertou detalhes sobre o crime com o filho.
De acordo com o delegado, a vó paterna prometeu dar parte da venda de uma propriedade para o neto, mas para que a propriedade fosse negociada precisava do aval de Antônio que era o único herdeiro. As investigações revelaram que o pai, a mãe e os irmãos não concordavam com a venda do imóvel.
O executor do crime já estava preso por tentativa de homicídio em Campina da Lagoa e o intermediador está preso em Assis Chateaubriand por tráfico de drogas. O filho que fugiu da cidade há quatro meses foi encontrado ontem (6), no Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum.
CRIME
Crime aconteceu no dia 15 de setembro de 2021, na ocasião, o principal suspeito estava em casa com os pais, quando o executor chegou ao local, disparou tiros contra a família e levou objetos das vítimas. Para simular um possível latrocínio, o filho do casal também foi atingido.