ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 2 de abril de 2022

Moradora de São João do Ivaí amputa uma perna e precisa de ajuda

 


Josieli Cardoso Bicudo é ex-moradora de São João do Ivaí e atualmente reside com a família em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ela entrou em contato com o Canal HP, pedindo ajuda para divulgar uma campanha que está fazendo em prol de sua mãe.


Dona Rosa Cardoso Bicudo, de 60 anos, mora na Rua José Pedroso da Silva, 754, no Jardim Santa Terezinha, em São João do Ivaí. Devido a complicações com a Diabetes, ela precisou amputar a perna esquerda e hoje vive na cama e só sai do leito com a ajuda de alguém.

Segundo a filha da Dona Rosa, faz 25 anos que ela trata a diabetes, mas, devido a doença muito avançada, ela já tinha uma certa dificuldade pra andar. “Não bastando ter a diabetes alta, ela foi pescar com meu pai e minha tia, e ficou sentada no bote. Em determinado momento um peixe pulou no pé dela e cravou um ferrão, desde então começou a inflamar. Virou uma bolha o pé dela e ela ficou indo ao médico, tomando remédio e nada de melhorar. Minha mãe foi encaminhada para o hospital de Arapongas, chegando lá já foi direto pra sala de cirurgia, porque o pé estava necrosado. Nós da família achamos que era só o pé, mas a médica ligou e disse que comprometeu até altura do joelho, e se deixa a necrose ia subir pro coração e ela poderia vir a óbito”, detalhou a filha.



A cirurgia para amputação foi feita no dia 19 de março e desde então Dona Rosa fica na cama e é amparada pela filha, que faz a limpeza dos ferimentos e os curativos.  Ela e o esposo são aposentados e não tem condições e dinheiro agora pra comprar uma cadeira de rodas motorizada, para facilitar a locomoção. Além da cadeira, a família terá que adaptar a casa para que Dona Rosa consiga ter acessibilidade. “Ela já tem uma cadeira de rodas normal, mas a motorizada seria uma forma de melhorar a qualidade de vida dela, visto que possibilitaria uma pouco mais de independência para minha mãe”, comenta a filha.

Quem puder fazer doações em dinheiro para ajuda a Dona Rosa a realizar este sonho, entre em contato pelo (43) 9 9614-5428. As doações podem ser feitas por PIX através do e-mail: [email protected]

Uma cadeira elétrica custa em média de 6 a 10 mil reais. 


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA