Os caçadores ilegais continuam causando transtornos em Lunardelli, na Fazenda Urutágua. Como já noticiamos alguma vezes, eles agem de forma predatória e contra lei. A imagem acima é de uma armadilha que foi encontrada no local, geralmente usada para capturar "paca", animal em extinção.
Um funcionário da propriedade foi quem a localizou, inclusive, como é possível ver na imagem, havia um tatu dentro dela. Os guardiões da mata, formados por fiscais da prefeitura e seguranças da propriedade, estão reforçando a vigília e a Polícia Militar Ambiental também tenta surpreender os caçadores.
Quem tiver informações, pode denunciar no Disque Denúncia 181, onde não há necessidade de identificar-se. A Urutágua é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).
Segundo o gerente, Renato Alvarenga, o proprietário tem aumentado a fiscalização e quem for pego invadindo o local, será responsabilizado pelos danos causados em outras invasões, além de ser denunciado pelo crime contra o meio ambiente. (Informações TnOnline)