Na tarde de sexta-feira (27), compareceu no DPM uma conselheira tutelar de Rosário do Ivaí, a qual passou a relatar que na noite de quinta (26/05) por volta das 23h20min recebeu uma ligação no telefone celular do plantão do conselho tutelar, onde a pessoa que ligou seria uma mulher a qual passou a indagar sobre seu filho de 17 anos, o qual teria ido para os jogos escolares sem a sua autorização.
A conselheira então informou que o pai do adolescente permitiu e que ao ouvir essa resposta a mãe ficou muito nervosa e começou a falar aos gritos que o pai não poderia ter autorizado, já que a guarda do filho é dela, e que a conselheira tentava explicar que havia um processo e guarda provisória e que o filho não quer ir morar ou ficar com a mãe.
A mãe do adolescente se descontrolou de novo e aos gritos dizia injúrias desacatando os integrantes do conselho tutelar. A conselheira ainda disse aos policiais que sentiu ameaçada pela forma de como a mãe dizia as coisas, que teme por sua segurança pelo fato das atitudes por ela praticadas.