A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima relatando ao Copom que estaria ocorrendo uma vias de fato na praça envolvendo várias pessoas, sendo que esta equipe deslocou até o local e não constatou tal fato, tampouco obteve informações de populares sobre tal.
A equipe deslocou novamente ao local alguns minutos depois, segundo o copom, outras ligações relataram que haviam mulheres em vias de fato no mesmo local, e novamente o fato não foi constatado. Uma terceira solicitação do copom, informou que a mulher que foi vítima estaria no hospital de Lunardelli.
A equipe deslocou até o local e fez contato com a mulher e ela relatou que estava na praça aguardando sua filha sair do serviço para acompanhá-la até em casa e que neste momento uma mulher, a qual constantemente faz ameaças a ela sem motivo aparente, veio a agredi-la causando um arranhão na sua dorsal esquerda.
Diante dos fatos a equipe colheu os dados pertinentes ao boletim de ocorrência e orientou a senhora quanto aos procedimentos cabíveis.