De acordo com a guarda, os veterinários utilizaram tranquilizantes para sedar e capturar o animal, macho adulto, que ficou acuado nos fundos do terreno e até entrou embaixo de um veículo e deu ‘trabalho’ para ser removido.
A onça, após sedada, foi levada para a UNIFIL de Londrina para ser avaliada e depois será devolvida à natureza, em um ambiente apropriado. Desde cedo buscas eram realizadas pela onça.
Relembre:
Um pai, que levava o filho para a unidade, por volta das 7 horas da manhã, viu e fotografou uma onça parda bem próximo ao CMEI Primeiros Passos, que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento.
Funcionários da creche e da UPA foram alertados pelos populares, sobre a presença do animal. A direção da CMEI acionou a Guarda Municipal de Arapongas que, com o apoio do Corpo de Bombeiros e, com o apoio de um drone, tentaram localizar e capturar o animal.
Segundo a Guarda Municipal de Arapongas, ao chegar ao local, logo pela manhã, uma das equipes da corporação viu a onça parda em uma árvore, nas imediações. O animal, no entanto, fugiu ao perceber a aproximação das pessoas.
VEJA O VÍDEO:
Informações: Ivan Maldonado