ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...



quarta-feira, 29 de junho de 2022

Ratinho afirma que vai seguir o governo federal na redução do ICMS dos combustíveis

 


O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (29), que vai seguir a lei federal que determina a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que limita o teto da alíquota de ICMS de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo entre 17% e 18%.


Segundo Ratinho Junior, a equipe de governo está trabalhando na construção de um projeto que será enviado para a Assembleia Legislativa.

“Nós vamos acompanhar a lei federal. A Procuradoria, junto com a Secretaria da Fazenda, está fazendo todo o estudo jurídico, porque possivelmente teremos que apresentar uma lei na Assembleia Legislativa autorizando a seguirmos a lei federal. Mas isso já está apaziguado. Vai ser uma contribuição do governo do estado para tentar enfrentar esse momento duro que estamos vivendo com a questão do petróleo mundial”, disse durante entrevista coletiva.



Apesar da “contribuição”, o governador acredita que a medida não é a solução para barrar o aumento no preço dos combustíveis.

“Não será a solução definitiva, porque o preço do petróleo vem mudando todos os dias, mas de alguma maneira é uma contribuição do governo do estado para tentar diminuir esse prejuízo”, analisou.

Em novembro do ano passado, o Paraná congelou o Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) do cálculo do ICMS sobre combustíveis, que costumava ser alterado a cada 15 dias. (Informações Banda B)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA