Os golpistas não desistem de procurar vítimas e ninguém pode duvidar que eles são altamente criativos. Um dos mais famosos no momento é o “golpe do PCC”, em que os criminosos entram em contato pelo WhatsApp.
O modo de operação é entrar em contato com a vítima se apresentando como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosos do Brasil, e dizer que a pessoa prejudicou os negócios dos traficantes da cidade.
Ouça o áudio:
Venessa, moradora de São João do Ivaí recebeu áudio do golpista na quarta-feira (08), em que ele disse que ela estava sendo acusada e queria resolver a questão. Como ela já tinha visto matérias sobre o assunto no Canal HP, logo não seu importância e bloqueou o contato.
Se ela tivesse entrado no papo, o bandido falaria que tinham comparsas na esquina da casa dela para resolver a questão (ameaça de matá-la), mas eles poderiam acabar com o assunto de outra forma. É neste momento que aproveitando do emocional abalado das pessoas eles pedem para fazer pix de valores. Fiquem atentos!
Ou