No dia 11 de julho, a equipe policial prestou atendimento de ocorrência onde após entrar em contato através do DPM o masculino, 30 anos, o qual passou a relatar que seu veículo VW/Parati havia sido furtado e que recebeu informações que a mesma estaria na entrada do santuário.
Ao chegar no local, a equipe encontrou o veículo e constatou haver uma pessoa no interior do mesmo, o qual ao perceber a presença policial tentou fugir porém foi logrado êxito na abordagem.
No local, constatou-se haver dois veículos modelo Parati sendo que o segundo veículo havia colidido com o barranco. No momento em que a equipe estava lavrando o boletim de ocorrência, compareceu o masculino, 26 anos, o qual passou a relatar que seu veículo VW/Parati havia sido furtado da frente do Ginásio de esportes de Reserva do Iguaçú.
Diante disso, foi constatado ser o mesmo veículo que estava acidentado na entrada, logo em seguida uma pessoa informou que ao passar pelo santuário havia um veículo em chamas.
Deslocado novamente até o local e constatado ser a Parati a qual já estava totalmente carbonizada. Realizado patrulhamento nas imediações bem como buscas na mata porém, nenhum suspeito foi localizado. A equipe policial constatou que a pessoa presa no interior do veículo furtado ser masculino, 19 anos, que em um primeiro momento afirmou ter realizado o furto apenas deste veículo porém, após constatarmos que o outro veículo havia sido carbonizado, o mesmo confessou ter realizado ambos os furtos tendo como co-autor outro masculino o qual não soube informar idade.
Diante disso, lavrado boletim de ocorrência, dado voz de prisão e encaminhado a Delegacia.
Informações: Atento a Rede