A PM foi acionada na tarde de sábado (13) para comparecer no Conjunto Nove Casas, em Jardim Alegre, onde o morador relatou que um indivíduo foi até sua residência juntamente com dois homens cobrar uma dívida de dois botijões de gás, onde o autor juntamente com seus amigos tentaram fisicamente contra o solicitante, que diante da eminente agressão se apoderou de um pedaço de ripa para se defender.
A vítima contou que ao tentar se defender, um dos agressores de imediato indicou para uns dos seus amigos pegar uma arma de fogo, sendo apresentado uma pistola de cor preta e apontando contra a vítima, momento este que sua esposa entrou na frente, impedindo que atirassem.
O agressor falou para vítima “pega a visão” se evadindo do local em um GM Corsa de cor prata, juntamente com seus amigos. A vítima disse ainda que o indivíduo que sacou a arma era magro, porém não souberam precisar mais características do mesmo.
A equipe de posse da informação foi no encalço dos autores e logrou êxito em encontrar o veículo adentrando o portão de uma residência, na Rua das Rosas. Sendo então procedido a abordagem e busca pessoal em 4 homens, posteriormente identificados, onde em busca pessoal, assim como revista no veículo, nada de ilícito foi localizado.
Que informado a respeito dos fatos, e questionado sobre a arma de fogo utilizada conforme mencionou a vítima, negou os fatos, inclusive autorizando a equipe realizar buscas pela residência, e com o apoio das equipes RPA Ivaiporã e ROTAM, nada de ilícito foi localizado.
Que na residência foi localizado dentro de um envelope a quantia de R$ 1.020,00 pertencentes ao abordado. Diante da manifestação da vítima em representar contra os autores dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, sendo ambos os envolvidos encaminhados até o DPM para lavratura do termo circunstanciado, sendo juntamente com objetos liberados na sequência.