Por volta das 19h30 de ontem (17), a equipe deslocou até o Conjunto José Pachulski, onde a solicitante informou que estava em sua casa com o portão externo fechado e a porta que dá acesso dentro de sua casa fechada e trancada juntamente com seus filhos, quando ouviu o barulho de alguém pulando o portão posteriormente batendo fortemente na porta.
Questionando para saber quem seria, seu ex-marido se identificou, mandando ela abrir a porta, porém, ela se negou dizendo que não estavam mais juntos e que inclusive havia feito uma medida protetiva de urgência, porém, mesmo assim o autor dos fatos insistiu em querer entrar e disse; “se não abrir vou arrombar a porta e entrar!”, momento este que se sentiu ameaçada e ligou para a polícia.
Após o autor ver que a vítima estava ligando para a polícia pulou o muro e correu tomando rumo ignorado. Com as características do autor e diante o interesse de manifestação de representação, a equipe realizou diligências, onde logrou êxito em encontrar o autor, dando voz de prisão.
Foi necessário o uso de algemas devido a agitação por estar com sintomas de embriaguez e pela eminência de fuga, conforme súmula vinculante número 11. O autor juntamente com a vítima foram encaminhados para a delegacia de Ivaiporã.