Neilson Dias da Silva, de 52 anos, morreu no Hospital Santa Casa de Misericórdia nessa sexta-feira (19), e o IML - Instituto Médico Legal de Ivaiporã e a Polícia Civil de Jandaia do Sul, foram a cidade de São Pedro do Ivaí, acionados pela Polícia Militar, para apurar os fatos.
Segundo informações que a polícia levantou, o homem teria ido na noite de ontem (18) a um bar, na Vila Rural do KM 14, e começou a beber. O dono do bar fechou o estabelecimento em determinada hora e o homem saiu, mas teria continuado bebendo com outra pessoa em outro lugar.
Ele morava sozinho e de favor, em uma casa na pedreira do senhor Oscar. “Ontem ele bebeu neste bar e depois que o comércio foi fechado, atravessou a rua e ficou até de madrugada, com outro cidadão, inclusive, cantando e fazendo barulho. No dia seguinte, quando o dono do bar abriu o portão da casa, que fica nos fundos, ele estava caído na porta", disse uma testemunha.
A vítima teria passando a noite no tempo, podendo ter entrado em estado de hipotermia, visto que as temperaturas caíram muito na madrugada. Pela manhã, quando o proprietário do bar chegou para abrir o estabelecimento, encontrou o homem na porta, que disse estar passando mal e pediu um copo de água.
Vendo que ele continuava se queixando de estar passando mal, então foi levado para a Santa Casa, onde entrou em óbito. O homem apresentava ferimentos, mas, segundo familiares, ele sempre era visto caído e andou se machucando, por conta do vício no álcool.
O corpo foi levado pelo IML para exames, mas a suspeita é de que tenha sido infarto. Somente após a perícia o corpo será liberado para os familiares providenciarem o velório.