ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Polícia apreende 7.5 toneladas de fertilizantes de procedência suspeita em Corumbataí do Sul



Sete toneladas e meia de fertilizantes foram aprendidos na manhã dessa sexta-feira (12), em Corumbataí do Sul. O flagrante aconteceu depois que a empresa Yara Brasil Fertilizantes, de Cambé, entrou em contato com a Delegacia de Barbosa Ferraz para informar que receberam relatos de que uma empresa não autorizada e que não é do ramo, estaria vendendo fertilizantes com a marca da empresa. 



A Yara Brasil Fertilizantes informou que existem vários registros de ocorrências de roubos de carga dos seus produtos no estado. Segundo informou o delegado de Polícia Civil, Dr. Carlos Gabriel Stecca, de posse das informações, a Polícia Civil se deslocou para o local, no centro da cidade de Corumbataí do Sul, e ao falar com o empresário, este confirmou a posse dos produtos e disse aos policiais que havia comprado de uma pessoa identificada por “Júnior”, da cidade de Pinhão, região de Guarapuava. 


Foram apreendidos 150 sacos de 50 kg de fertilizantes, 75 para milho e 75 para soja.

Uma representante da empresa Yara Brasil acompanhou as diligências e ao vistoriar os produtos constatou que as embalagens eram falsas e o fertilizante não era original da empresa. 


A equipe do Delegado, Dr. Carlos Gabriel, levantou ainda informações de que os fertilizantes podem ser produto de roubo ou desvio de carga que são adulterados para distribuição comercial.



“Investigações iniciais apontam que cargas estavam sendo desviadas por uma organização criminosa, as quais justificavam os fatos mediante falsa comunicação de roubos, direcionando os produtos a cidade de Pinhão, onde eram adulterados com etiquetas falsas da empresa Yara Brasil e depois inseridos no mercado”, disse o Delegado Dr. Carlos. 


O Delegado informou ainda que agentes da Delegacia de Guarapuava, avisados, foram até a cidade de Pinhão e localizaram o barracão, onde encontraram e apreenderam fertilizantes idênticos aos apreendidos em Corumbataí do Sul. 


Os agentes ainda apreenderam o celular do empresário, onde foram detectadas conversas com o indivíduo que negociou os fertilizantes. O empresário, que disse não ter vendido nenhuma saca do produto, e o motorista do caminhão que buscou a carga em Pinhão foram encaminhados para a Delegacia de Barbosa Ferraz. 


O empresário foi autuado pelo crime culposo, por vender produtos em desacordo às normas legais. Após pagamento de fiança ele foi liberado. Com as 7.5 toneladas de fertilizantes apreendidas, o caso segue sendo investigado. Amostras do produto foram levadas para o laboratório da empresa Yara Brasil para análise.


Informações são da Coluna do Rato 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA