A equipe Rotam fazia diligência por volta das 21h40 de ontem (16), próximo ao local citado em denúncias de tráfico de drogas, no centro de São João do Ivaí, quando visualizou o suspeito em seu veículo VW/Voyage, parado no meio da rua, gerando suspeição. Foi realizada abordagem e em busca pessoal, foi encontrado em uma carteira de cigarros que estava em seu bolso, uma bucha de cocaína pesando 500 miligramas.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais e em ato contínuo foi deslocado a sua residência que fica a cerca de 50 metros do local da abordagem, onde tanto o autor quanto sua esposa autorizaram a entrada na casa. Feito buscas na residência e localizado no quarto do casal, sobre o trocador da bebê, uma balança de precisão e uma pequena colher com resquícios de cocaína e vários plásticos recortados, prontos para serem usados como embalagens para buchas de cocaína.
Em outros locais da casa foram encontrados mais plásticos cortados prontos para serem usados como embalagens. Foi feito uso de algemas conforme súmula vinculante nº 11 do stf a fim de resguardar a integridade física e evitar fuga.
O autor já foi preso por tráfico de drogas conforme boletins, mas alegou ser usuário do entorpecente e teria acabado de adquirir, porém até mesmo pela direção do carro, ficou evidente que ele teria acabado de sair da casa com a droga. Sobre a balança de precisão, alegou não saber da existência, mesmo ela estando no quarto do casal, a vista de todos.
A ROTAM descreveu no boletim que a casa é totalmente insalubre para moradia humana, principalmente pelo fato de no local morarem duas crianças, uma de de 8 anos e outra de 4 meses, pois o local estava com roupas sujas, restos de comida, fezes de animais e fraldas usadas há dias espalhadas por toda a casa, bem como os resquícios de cocaína sobre o trocador da bebê.
O autor juntamente com droga e objetos apreendidos foram entregues na delegacia local.