ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Jovem comete ato extremo dentro de casa em Borrazópolis



A polícia foi acionada na noite dessa segunda-feira (12), para comparecer em uma residência localizada na Rua Rio de Janeiro, na Vila Santa, em Borrazópolis. No local foi contatado que um jovem cometeu ato extremo.


Segundo informações, Marcelo da Silva, conhecido como Marcelinho, de 26 anos, cometeu o ato dentro de casa. Uma equipe do Hospital Municipal foi acionada para dar atendimento, não a vítima, pois já não havia mais o que fazer, mas sim aos parentes que entraram em desespero após a constatação.


A Polícia Civil de Faxinal e o IML - Instituto Médico Legal de Apucarana e a Criminalística, foram acionados. Marcelo tinha antecedente criminal, por conta de um homicídio cometido em 2018, quando faleceu João dos Santos, de 57 anos, mais conhecido como "Juruna". 



NÃO AO SUICÍDIO


Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema. 

 Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

O SUS oferece atendimento gratuito na Rede de Apoio Psicossocial, ela pode ser composta de: Unidade Básica de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial, Hospital e SAMU.

Procure orientação em uma clínica da família da sua região. Para indicação de locais para atendimento gratuito em psiquiatria consulte o site da campanha: www.setembroamarelo.com.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA