ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 27 de setembro de 2022

Jovem que cometeu atentado em escola utilizou arma do pai no crime


 O adolescente, de 14 anos, responsável pelo atentado em uma escola pública, registrado na manhã de segunda-feira (26), em Barreiras, na Bahia, utilizou a arma do pai, um policial reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no crime. De acordo com as autoridades, a arma utilizada foi um revólver calibre .38.


Durante o ataque, uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, foi morta a tiros. Na sequência, o responsável pelo atentado foi baleado e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

No momento em que invadiu a instituição de ensino, o jovem estava encapuzado e utilizava roupas escuras. Para entrar no local, ele teria ameaçado a porteira da escola, já que portava o revólver do pai e um facão, e foi até o local onde Geane estava. Lá, ele efetuou os disparos. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero dos alunos tentando fugir. Veja: 

Ao Metrópoles, a Polícia Militar informou que o criminoso foi baleado por uma pessoa não identificada. Após ser ferido, foi levado para a UPA. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Investigação

A Polícia Civil da Bahia investiga se o adolescente que abriu fogo contra estudantes da Escola Eurides Sant’anna, em Barreiras (BA), nesta segunda-feira (26/9), anunciou o ataque em uma rede social.

Um perfil, que pertenceria ao jovem, fez uma série de publicações nos últimos dias premeditando um massacre. Além disso, ele publicou um manifesto exaltando ideais nacionalistas e de extrema-direita.


Informações: TN Online

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA