ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Profissionais da enfermagem fazem manifestação em São João do Ivaí e região




Profissionais da área de enfermagem de São João do Ivaí foram trabalhar de preto nessa quarta-feira (09), como forma de manifestar repúdio a decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que entrou com uma ação alegando que o piso seria insustentável, e suspendeu a lei do piso nacional da enfermagem por 60 dias. 




O piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem foi aprovado pelo Congresso e sancionada pelo presidente da república no mês de julho em R$ 4.750,00 para os enfermeiros. Técnicos em enfermagem deveriam receber 70% desse valor, e auxiliares de enfermagem 50%.


A enfermeira e vereadora, Olívia Fróes, diz que  os profissionais estão muito aborrecidos com esta decisão do ministro. “Todos os profissionais da enfermagem mostraram ainda mais o seu valor durante a pandemia, cuidando das pessoas no momento que mais precisavam, e correndo risco de levar a doença para casa. Não podemos aceitar esse retrocesso, visto que o piso é um luta antiga da classe. Esperamos que o STF reveja esta decisão”, disse. 



Em Ivaiporã


Profissionais da área de enfermagem estiveram reunidos no início da tarde dessa sexta-feira (9), na Praça Manoel Teodoro da Rocha, em Ivaiporã, em uma manifestação em defesa do piso salarial da categoria.   


O enfermeiro Cleber Robloski Iori diz que a decisão do ministro do STF pegou de surpresa os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que seriam beneficiados com a implantação do piso salarial da enfermagem.


“O que passamos na linha de frente da pandemia, e hoje não somos reconhecidos na questão salarial. O que estamos reivindicando é um salário digno. Não podemos ficar nesse impasse que o ministro nos colocou com a sua decisão”, disse Iori.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA