A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h26min dessa terça-feira (04), pois segundo informações estava em andamento um roubo na empresa C.Vale. A equipe deslocou com brevidade e logrou êxito em flagrar um caminhão saindo da empresa, que imediatamente foi abordado e três indivíduos sairão do caminhão correndo.
Como estava escuro e não acataram a voz de abordagem disparos foram efetuados para conter os ladrões, pois a informação era que estariam em 7 pessoas, sendo 3 deles armados.
A equipe conseguiu conter dois indivíduos que correram pela rodovia e depois se jogaram ao chão, e eles foram identificados, sendo algemados, uma vez que ofereceram resistência a prisão. Indagados sobre os outros envolvidos, disseram que 4 correram para o fundo e o outro que estava no caminhão se evadiu, porém foi encontrado um celular marca Xiaomi redmi de cor azul, e que estava desbloqueado, com a conta de whatsapp logada e também logado em uma conta do Facebook.
O caminhão usado estava com as placas cobertas com tecidos, e foi identificado como um M.benz/l 1118 de cor vermelha, carroceria boiadeiro de madeira que estava com uma grande quantidade de insumos agrícolas e pneus que foram roubados da empresa.
Conferido posteriormente foi contabilizado como sendo 83 caixas de produtos variados, 15 galões e 42 pneus de tamanhos variados, todos descritos. Dnetro do caminhão também foram localizados um alicate de cortar cerca, uma marreta e o dvr da empresa, onde estava armazenada as imagens de segurança.
Os outros envolvidos se evadiram, e foi acionado o apoio das equipes Rotam, P2, Lunardelli, Godoy Moreira e Jardim Alegre que realizaram buscas nas imediações. Depois de conduzir os indivíduos para delegacia de policia civil juntamente com a carga e o caminhão apreendidos, foi identificado um sangramento no pé de um dos detidos, e que foi constatado que o mesmo foi alvejado com um dos disparos realizado com o calibre .556 que o projétil entrou no pé esquerdo de forma que transfixou, sendo assim foi encaminhado ao hospital municipal e recebeu atendimento médico.