Duas crianças foram retiradas do convívio dos pais, após ser constatados que estavam vivendo em ambiente insalubre e que seus tutores tinham atitudes negligentes. O fato aconteceu na Rua Bruno Kurudz, em Lunardelli.
Segundo o boletim, a PM foi acionada via COPOM para dar apoio ao conselho tutelar, pois haviam duas crianças em situação de vulnerabilidade. No local foi encontrado uma mulher visivelmente embriagada e seu esposo que discutiam por motivo que a equipe não soube precisar devido ao nível de embriaguez de ambos.
A equipe fez o acompanhamento dos conselheiros e adentrou ao portão, quando a mulher começou a se exaltar. Ela foi informada que as crianças deveriam ser levadas pelos conselheiros, então disse que não podia ser tocada por ninguém e que iria denunciar na corregedoria que teria sido agredida pelos policiais, ato que não ocorreu em momento algum.
Ainda foi visto as crianças dormindo em local insalubre (casa suja, roupas sujas por todo o local). Durante a condução das crianças, um vizinho que se diz incomodado com todo o barulho que a família causa se manifestou dizendo que providências precisam ser tomadas.
Quando a equipe estava saindo escoltando o conselho tutelar, houve gritos de uma aparente discussão, porém os policiais foram para o destacamento para a confecção do boletim.
Antes da policiais chegarem ao destacamento, foram acionados novamente para deslocar no endereço anterior para averiguar uma denúncia de ameaça com facão. Chegando no local não foi constatado, porém o casal estava na rua com ânimos alterados falando que seu vizinho os havia agredido, a equipe orientou quanto aos procedimentos em todas as reclamações, após as orientações retornou ao patrulhamento.