Por volta 02h25min da manhã desse domingo (09), a equipe foi acionada via COPOM para atendimento de uma lesão corporal e violência doméstica, ocorrido na PR-082, na extensão das Avenidas Natael Emerenciano Júnior, José Alves Costa e Itaipu.
No local, em contato com a mulher de 25 anos, ela disse que foi agredida com socos (na sua cabeça próximo as orelhas), puxões de cabelo (arrancando os fios de cabelo) e chutes (perna direita canela com inchaço) por seu convivente de 26 anos.
A equipe adentrou ao quintal da casa que não possui muros, onde as portas e janelas estavam fechadas/trancadas e após chamar pelo agressor este abriu a porta e atendeu a equipe.
Foi dado voz de abordagem e em revista nada de ilícito foi encontrado, no entanto devido aos fatos foi feito o uso de algema com receio de fuga e para resguarda segurança da equipe e vítima, conforme sumula vinculante nº 11, foi dado voz de prisão ao autor dos fatos pelo crime de violência doméstica #maria da penha#.
O fato aconteceu após o casal consumir bebida alcoólica (cerveja) juntos. A polícia descreve que só não houve mal maior porque a mesma fugiu descalça em direção a rodovia. A mulher não apresenta lesões ou hematomas pelo corpo no entanto expressa vontade que o autor fique preso.
A equipe deslocou para a confecção do boletim e encaminhou o preso para delegacia de São João do Ivaí para o conhecimento da autoridade policial.