Conforme a PM, a ação começou na noite de domingo (9), quando um jovem foi visto empinando uma moto no centro da cidade e recebeu voz de abordagem. Como o veículo tinha pendências administrativas, foi encaminhado para o pátio da PM. "Durante a madrugada, o jovem e sua namorada, que é menor e foi apreendida, foram até o pátio e furtaram a moto citada e também outra motocicleta que estava no local", explica o sargento Vecchi, da PM.
Na manhã desta segunda-feira (10), a equipe observou que os veículos não estavam mais no destacamento e resolveu ir até a casa do dono da moto apreendida. "Quando chegamos na residência, começamos a desenrolar a história. No local, encontramos a moto apreendida no domingo toda desmontada, o carro com as ferramentas, como máquina de cortar grama, televisão e as armas, duas espingardas e um garruchão. Mais tarde, ainda localizamos porções de maconha com os envolvidos", complementa.
O sargento avalia a situação como ousada e oportunista. "Invadir uma unidade policial é muita audácia. Se eles fizeram isso neste local, imagina o que fariam com as pessoas de bem. Além disso, o grupo aproveitou o momento em que estamos atendendo também outra cidade. Todos os envolvidos ficarão à disposição da justiça", reforça.
De acordo com o sargento, as sete pessoas foram levadas para a 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana.
Informações: TN Online