Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (06), na rodovia PR-182, no trecho entre Ampére e Realeza. A colisão foi entre um caminhão Scania emplacado em Santa Catarina que faz o transporte de leite e um automóvel VW/Gol com placas de São Paulo.
Com o impacto da colisão o Gol capotou. A condutora ficou encarcerada dentro do carro e foi necessário a Defesa Civil e Brigada Militar usar o desencarcerador para cortar a lataria e retirar a vítima. A equipe do SAMU com médico constatou que condutora Ana Carolina de Souza Cury, 28 anos, estava em óbito. Ela era aluna de mestrado da Universidade Federal Fronteira Sul (UFSS), na área de medicina veterinária. Ana Carolina morava em Francisco Beltrão, e participaria de um evento em Realeza.
O motorista do caminhão, Gilmar Gerson disse que seguia sentido Ampére, quando foi atingido pelo carro que transitava na pista contrária. O caminhoneiro disse que não teve tempo de fazer nada, e que tudo foi muito rápido.
A Criminalística e o IML de Francisco Beltrão foram acionados para o trabalho de perícia e remoção do corpo.
Ana Carolina participaria na noite de quinta-feira (6) da programação da Semana Integradora Veterinária (SINVET), evento organizado pelo Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS).
Ela era médica veterinária e trabalhava em Francisco Beltrão.