ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 4 de outubro de 2022

Moro declara apoio a Bolsonaro no segundo turno, dois anos e meio após romper com presidente

 


O senador eleito Sergio Moro (União Brasil) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição em segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-juiz fez o anúncio pouco depois do meio-dia por meio de uma postagem no Twitter.

Logo após ser eleito, Moro esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, e deixou no ar a possível decisão.

“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, diz o post de Moro.

A declaração acontece dois anos e meio após a ruptura entre Moro e Bolsonaro, quando o senador eleito abriu mão do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mesmo após declarar em entrevistas que deixou a pasta por não concordar com o que o governo impunha a ele.

“Fui forçado a sair porque o governo queria que eu fizesse coisa errada”, afirmou Moro em entrevista para a Veja, em dezembro de 2021. 

Por “coisa errada”, Moro se refere ao aparelhamento da Polícia Federal, para defender familiares a amigos do presidente, como o próprio Bolsonaro admitiu em uma reunião no Planalto, cujas imagens e áudios foram amplamente divulgados na época.

Informações: Banda B

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA