A PM foi acionada via copom a deslocar na área central de Ivaiporã onde teria um veículo GM Tracker onde um dos ocupantes estaria de posse de uma arma de fogo fazendo ameaças aos populares.
A polícia conseguiu realizar a abordagem na Rua Santa Catarina, onde o condutor e os dois ocupantes estavam em visível estado de embriaguez. No veículo foram localizado 03 simulacros de pistola (um sem a ponta laranja podendo ser confundida com uma arma de fogo e duas faltando peças) e um rádio comunicador, além de diversas garrafas e latas de bebidas.
Foi ofertado o teste do etilômetro ao condutor o qual se recusou. Diante dos sinais visíveis de embriaguez (olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito alcoólico, falante, exaltação) foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora.
A PM deu voz de prisão, cientificado seus direitos constitucionais, encaminhado a 6acipm para lavratura de documentação pertinente. Em ato contínuo foi encaminhado a delegacia para providências de polícia judiciária.