Um homem de 43 anos, identificado como Carlos Adriano Botelho de Assis, foi preso em flagrante nesta manhã de sexta-feira (28), em Umuarama (PR), após matar a esposa, Vanessa dos Santos da Cunha, de 28 anos, que foi encontrada trancada em um dos quartos da residência.
Segundo a Polícia Militar, o próprio autor do crime, que é policial penal da PECO (Penitenciária de Cruzeiro do Oeste) e está afastado de suas funções, ligou para a PM comunicando o fato.
Ele disse aos policiais que teria ferido a mulher com uma faca após um desentendimento e que depois disso trancou ela no quarto porque ela estaria em surto.
Ao chegar na residência, a polícia encontrou a mulher já sem vida. O homem também possuía alguns ferimentos e foi encaminhado sob escolta policial para um hospital, depois de ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ele deverá ser levado para a 15ª Subdivisão Policial de Umuarama onde ficará preso. Informações coletadas no local pelo dão conta que já o casal já possuía um histórico de desentendimentos, o que pode ter levado o homem a cometer o crime.
A arma usada para cometer o feminicídio também foi encontrada na residência. Além da Polícia Militar, a Polícia Civil, a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama estiveram trabalhando na ocorrência.