Um capotamento envolvendo uma VW/Saveiro prata, com placas de São Pedro do Ivaí, aconteceu na PR-082, próximo à entrada da Fazenda São Francisco, a cerca de 5 km de São João do Ivaí.
Segundo informações colhidas no local com motoristas que testemunharam o acidente, a Saveiro seguia sentido a São João do Ivaí, quando o motorista teria forçado uma ultrapassagem logo após a curva da entrada da fazenda São Francisco.
“Ele estava na minha frente e entrou na pista contrária para tentar ultrapassar uma fila de carros. Só que estava vindo carros na direção contrária e ele acabou provocando uma colisão. Dois carros desviaram, saindo da pista. O motorista de uma caminhonete tentou tirar também, mas a Saveiro estava em cima, e bateu forte na lateral, sendo que com o impacto veio a capotar por várias vezes”, disse uma testemunha.
O carro que vinha na pista contrária e não conseguiu desviar era uma Toyota SW4, cor branca, que era dirigida pelo advogado Joceir, que é de São João do Ivaí, mas estava retornando para Ivaiporã, onde reside. Apesar da colisão ele não se feriu.
Ainda, conforme apurou a reportagem, a Saveiro era conduzida por um senhor identificado como Bráulio e tinha uma passageiro de nome Pascoal. O passageiro bateu a cabeça, por isso teve lesão com sangramento, mas estava consciente e fora de perigo.
Já o motorista foi tirados das ferragens por populares e socorrido pela equipe do Samu de São João do Ivaí. O médico Ivens Simão passava pelo local pouco depois do acidente e parou para dar apoio. Em seguida também chegou a equipe do Hospital Municipal, liderada pelo Dr.Ezio.
O motorista foi levado diretamente para um hospital de Ivaiporã e informações que ele está orientado e será transferido para exames.