O vereador de Grandes Rios, Welton Santos (PSC), popular “Mosquito da Loja”, se envolveu em uma polêmica que pode custar mandato. Um pedido de cassação foi protocolado na Câmara Municipal, com a denúncia de que o vereador teria postado um “nudes” em um grupo de WhatsApp.
A cassação foi pedida pelo suplente do vereador, José Emílio Picoli, conhecido como "Zicão". Veja o texto que consta na denúncia: "Recentemente, o denunciado postou foto obscena no aplicativo chamado WhatsApp, onde aparece deitado na cama e manipulando os órgãos genitais, aparentemente na prática de masturbação, conforme documento em anexo. A fotografia foi postada no grupo denominado “Cantinho da Família”, que possui inúmeros integrantes, e, obviamente, provocou imediata repulsa e ojeriza. O ato é repugnante e não pode ser tolerado pela sociedade, ainda mais vindo de um vereador, que, por dever de ofício, deve zelar pelos bons costumes. A situação atrai a responsabilização político-administrativa do denunciado, inclusive eventual aplicação da penalidade de cassação do mandato eletivo".
O vereador Mosquito foi procurado pela reportagem e negou as acusações, afirmando que está sendo vítima de uma armação. "Alguém está tentando me prejudicar, mas estou com a consciência tranquila, porque sou inocente. Não sei como, mas já entreguei o meu celular para que se faça uma perícia, pois alguém conseguiu postar a mídia no grupo, como se ela tivesse saído do meu aparelho, o que é uma inverdade.
A imagem se quer é minha, trata-se de outra pessoa e de uma montagem; inclusive, eu estava em uma barraca de lanche, quando uma moradora me avisou, que tal imagem havia acabado de ser postada. Vamos identificar os responsáveis por esta mentira e tudo ficará esclarecido. Acredito eu que tenham clonado meu aplicativo", disse o vereador.
Ainda não tem data definida para que a denúncia seja lida em plenário. (Informações do Repórter Berimbau)