Na semana passada, um boletim policial foi registrado após o filho de uma senhora desconfiar de um rapaz que passou na casa de sua mãe, no Jardim Ivaí, em São João do Ivaí, e começou fazer perguntas.
Como já estava à noite, o uniforme do recenseador e a credencial não foram suficientes para ficar imune de desconfianças. O Canal HP tem recebido mensagens de pessoas desconfiadas desde quando o Censo começou a ser coletado.
Com tantos golpes acontecendo, a desconfiança nunca é demais. Para que a população de São João do Ivaí fique mais tranquila, a reportagem buscou conhecer quem está trabalhando como recenseador no município.
O coordenador dos trabalhos em São João do Ivaí, Enan Pieraço, destaca que a população tem que responder o IBGE e que os recenseadores não tem horário para trabalhar. “Eles podem visitar nos horários que acharem melhor. Pedimos para que a população perceba que quem está à serviço do IBGE tem identificações. Vamos colaborar, porque o levantamento dos dados é de grande importância para o município”.
Equipe que trabalha em São João do Ivaí