A biomédica e empresária são-joanense, Juliene Marcos, foi recentemente para Flórida, nos Estados Unidos, para realizar uma imersão internacional na aérea de harmonização facial avançada onde os estudos são submetidos em cadáver fresco, no hospital Nicholson Center em Orlando-EUA.
“Lá esse tipo de estudo é muito comum, inclusive são de indivíduos que fazem um cadastro onde assumem a responsabilidade de doar seus corpos para estudo pós morte.
Após estudos nesses cadáver eles são cremados e entregues para a família com uma lista de todos os alunos que estudaram. Uma verdadeira doação pela ciência e desenvolvimento da saúde”, conta Juliene.
Ela destaca que sempre busca se especializar para trazer melhores tecnologias e técnicas para população de São João do Ivaí e região. “Hoje em dia a população de pequenos municípios tem mais acesso e oportunidade para obter esse tipo de serviço, que a um tempo atrás só conseguiriam em grandes centros. Estar podendo proporcionar isso para a população de São João do Ivaí é uma satisfação imensa”, afirma.