Em patrulhamento pela Av Tancredo Neves próximo a saída para Ivaiporã, a PM visualizou uma motocicleta Honda CG 160 Titan com dois indivíduos, em que o condutor ao avistar a equipe, mudou repentinamente de direção e aumentou a velocidade da mesma.
Diante da situação observada, a equipe optou por realizar abordagem, sendo que após ser dada ordem de parada, o condutor acatou e parou na Rua Orquídea. Durante a abordagem, foi realizado consulta do condutor: enquanto se realizava consulta da placa, foi constatado que a numeração de chassi encontrava-se com sinais de adulteração e que a presente numeração também não condizia com a placa da mesma.
Após verificação de chassi, também foi constatado que a numeração de motor estaria com sinais de adulteração, sendo possível ver ao fundo da remarcação a numeração a qual pertence a motocicleta do mesmo modelo com alerta de furto no dia 25/12/2021, na cidade de Cerro Azul/PR.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao condutor, informando ao mesmo a cerca de seus direitos constitucionais e o conduziu ao DPM de Jardim Alegre para confecção do bou e liberando o passageiro no local, por não haver nada de ilícito com o mesmo.
Enquanto a equipe confeccionava o boletim, um homem compareceu no DPM informando que seria pai do condutor e que havia adquirido a motocicleta de outro homem, o qual também se fez presente no DPM e informou que adquiriu a motocicleta através de um anúncio nas redes sociais de uma pessoa o qual já possui passagens por receptação de motocicleta e produtos de furto e adulteração de sinal identificador de veículo na cidade de Ibaiti .
Que o valor pago seria de R$ 5.500,00 para assumir um suposto financiamento e que teria buscado a mesma na cidade de Ibaiti. Diante dos fatos, a equipe conduziu as partes para a 54ª DRP de Ivaiporã para os procedimentos de praxe.