O Instituto Médico-Legal de Londrina identificou dois indivíduos que morreram durante um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque do 5° Batalhão na tarde de ontem (sexta-feira, 04), no Jardim Novo Bandeirantes em Cambé, no norte do Paraná.
São eles, Maycon Douglas Gomes Corrêa de 19 anos e Jhonatan Monteiro Medeiros, 28 anos.
O CONFRONTO
De acordo com a PM, policiais militares da equipe Choque em patrulhamento pela região, receberam informações de que em um imóvel, um barracão, localizado na rua Domingos Jorge Velho, indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas estariam em de posse de uma grande quantidade de entorpecentes.
Diante da precisão das informações a equipe foi até o referido endereço e na chegada ao local realizando a aproximação dentro das técnicas policiais foi possível visualizar no interior do barracão, dois homens.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a equipe deu voz de abordagem, porém os suspeitos ignoraram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que, diante da injusta agressão, revidaram e os indivíduos acabaram sendo alvejados.
De imediato foi feito o acionamento de equipes de socorro médico do Siate e Samu, mas os suspeitos não resistiram e ambos vieram a óbito no local.
Durante as buscas feitas no local, os policiais localizaram diversos tabletes de substância análoga à maconha, que após pesadas totalizavam 24,90 kg, bem como uma faca, duas balança de precisão e papel filme para embalagem.
As armas utilizadas pelos agressores foram identificados como dois revólveres ambos de calibre .38. Após perícia e liberação do local foi utilizado um cão de faro no intuito de procurar por mais entorpecentes. Durante a vistoria pelo cão foi localizado um homem de 30 anos escondido debaixo dos materiais ali armazenados.
Dado voz de abordagem, foi feita a busca pessoal e com o mesmo não foi encontrado nenhum ilícito, entretanto relatou que estava ali junto com os demais envolvidos fracionando entorpecentes para venda.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à delegacia, juntamente com todo material apreendido para providências.
Informações: LONDRINA NEWS