A equipe da Polícia Militar foi diretamente procurada no início da noite de ontem (22) por um homem que dizia que seu filho estaria alterado em casa e quebrando tudo.
Os policiais se deslocaram e quando deu voz de abordagem ao acusado, este desobedeceu bem como disse para a equipe “vem me prender então”, fazendo posição de luta com os punhos, momento em que foi necessário golpes com as mãos (socos) para quebrar a resistência do mesmo.
A PM ainda relata em boletim que enquanto fazia a imobilização do autor, seu outro irmão tentou agredir um dos componestes da equipe de serviço com socos, e tentou pegar uma enxada para atirar nos policiais, sendo dada voz de prisão ao mesmo o qual veio a resistir tentando acertar socos o que foi necessário o uso de força física para imobilização dele, sendo ambos algemados.
Ainda, durante a prisão dos mesmos, ambos começaram a desrespeitar dizendo “seus covardes, folgados, vermes”. Eles também ameaçaram esta equipe dizendo “vamos matar vocês, vamos nos acertar na bala”. Houve ameaça diretamente para um dos policiais “vou furar o olho de seus filhos”.
Já no destacamento com o apoio da equipe Patrulha Rural os autores continuaram com as ameaças, com desacatos e desrespeitos e em certo momento os mesmos se referiram a um dos soldados como chimpanzé devido a condição do referido soldado ser de cor parda.
Parte das ofensas foram gravadas em vídeo pelos policiais. Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao hospital municipal para exame de lesões corporais e posteriormente entregues na 53° DRP de Faxinal para os procedimentos de polícia judiciária.