A Polícia Civil através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, está investigando um crime registrado dentro do Cemitério Municipal de Maringá, na localização do portão da Rua Mém de Sá (capela), na Vila Bosque, em Maringá. Foi no início da noite dessa quarta-feira (02).
Um homem morreu e uma segunda pessoa foi socorrida em estado grave após serem baleados. De acordo com testemunhas, tudo foi muito de repente, pois as vítimas estariam participando do velório do jovem José Augusto de Oliveira Santiago, que inclusive foi assassinado nessa madrugada no Conjunto Branca Vieira, em Maringá. No momento em que ocorria o sepultamento do corpo do rapaz, diversos disparos foram ouvidos, pessoas saíram correndo desesperadas, e não viram quem atirou. Quando os participantes do velório voltaram, viram pessoas caídas baleadas.
Fernando Gabriel Ferreira lamin, de 20 anos, morreu no local. Gustavo Medeiros de Cardoso, de 18 anos, foi baleado no pescoço. De acordo com testemunhas, Gustavo implorava para não deixar ele morrer. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Samu e acabou sendo encaminhado até um hospital em estado gravíssimo. Uma outra informação que foi repassada pelo Samu, é que uma terceira pessoa teria sido baleada onde foi encaminhada até um hospital por terceiros, porém, a informação não foi confirmada por testemunhas no local. As autoridades buscam mais informações.
A polícia acredita que o autor ou autores, teriam ido no local para matar o irmão de José, rapaz assassinado nessa madrugada. Essa vítima teria sido morta por engano no lugar do irmão, segundo as investigações. Na intenção de consumar o ato, a polícia acredita que o assassino teria ido até o local para matar esse irmão, mas acabaram atingindo outras pessoas.
O corpo do rapaz morto foi encaminhado ao IML de Maringá após o trabalho de perícia.
Informações do Portal EVN