Um jovem de 15 anos teve que passar por uma cirurgia de emergência depois que uma tentativa de medir seu pênis resultou em um cabo USB alojado em sua uretra. O caso inusitado foi publicado na revista médica Urology Case Reports. O incidente conteceu em 2021, porém, voltou a ser assunto nos tabloides internacionais.
O adolescente tentou extrair por conta própria, mas o cabo USB ficou enroscado e ambas as extremidades ficaram penduradas para fora do órgão.
Após exames, foi observado que havia um nó de fio USB dentro do jovem, o que exigia que os cirurgiões fizessem uma incisão na região entre os órgãos genitais e o ânus para arrancá-lo.
Uma outra revista científica chamada Science Direct também publicou o caso e expôs no relatório: “Experimentação sexual e gratificação, bem como transtornos mentais subjacentes, são considerados as principais causas de corpos estranhos retidos na uretra e na bexiga.
Conforme relatado ao Daily Mail, os médicos puxaram a extremidade do cabo, cortando-o do resto do fio antes de remover os pedaços restantes.
“Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida e sem complicações imediatas, ele pode posteriormente desenvolver estreitamento da uretra, o que pode causar problemas ao urinar ou predispor a infecções recorrentes do trato urinário”, disse o urologista Dr. Amr Raheem.
O adolescente se recuperou sem incidentes e teve alta do hospital no dia seguinte. Contudo, ele teve que passar por um exame de acompanhamento duas semanas depois e deverá precisar de monitoramento no futuro.
Informações: Jornal Repórter do Vale