Aline Barbosa da Silva de 39 anos, foi presa suspeita de ter matado a sua própria mãe asfixiada dentro de uma casa na Vila Operária, em Maringá.
O crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2022. Maria Aparecida Barbosa de 68 anos, foi encontrada morta no final da manhã de uma terça-feira na residência localizada na Travessa Botafogo.
A vítima apresentava manchas de sangue na boca e nariz. Um lençol próximo também estava sujo com sangue. O Samu que esteve no local constatou o óbito. Durante o atendimento da ocorrência uma pessoa ligou através do telefone 190 relatando que a briga entre a vítima e a filha eram constantes, o que levantou a hipótese que talvez Maria poderia ter sido assassinada.
Por esse motivo foram acionados o Instituto de Criminalística e IML para o trabalho de investigação. O perito oficial Luiz Noboru, realizou todas as análises no local juntamente com a sua equipe, logo após o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal para o exame de necropsia. As duas filhas da mulher foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidas e liberadas.
Depois que saiu o laudo do IML com a causa da morte dizendo que a vítima foi asfixiada, a polícia solicitou que a principal suspeita fosse presa.
Conforme a PC, uma filha da autora de apenas 7 anos, presenciou a avó sendo morta. Ela também foi ouvida pelo Nucria e revelou em detalhes como tudo aconteceu.
O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (02). Aline foi encaminhada Delegacia de Polícia Civil por investigadores.